Ubiqui | Serviço de gestão da Ubiqui para editoras de livros ganha backup na nuvem
803
post-template-default,single,single-post,postid-803,single-format-standard,ivan-vc-enabled,_masterslider,_msp_version_2.29.0,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,columns-4,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive
 

Serviço de gestão da Ubiqui para editoras de livros ganha backup na nuvem

Serviço de gestão da Ubiqui para editoras de livros ganha backup na nuvem

A Ubiqui, plataforma para gestão editorial, acaba de lançar mais um módulo. É o ‘Backup na Nuvem’, criado com foco em acessibilidade e segurança para as editoras.

Com memória expansível de até 1 GB por produto, os clientes agora podem armazenar em um só lugar todas as informações pertinentes às obras trabalhadas (capa, conteúdo, ilustrações, entre outros).

“Essa ação protege o acervo das editoras para os eventuais problemas, facilitando o acesso remoto da empresa, pois está alocado na nuvem”, informa o CEO da Ubiqui, Rafael Schaffer.

A solução permite ainda, segundo o executivo, acompanhamento contínuo dos arquivos que competem a cada livro, sua versão e última data de inserção de metadados.

A Ubiqui trabalha módulos para gestão de catálogo, vendas, direitos autorais, marketing e agora backup. Desde seu lançamento, em março de 2015, a ferramenta gerencia mais de oito mil livros de editoras e selos.

A plataforma uniformiza os dados conforme os padrões de cada uma das 300 livrarias (físicas e online) com as quais a ferramenta conversa – Amazon, Saraiva, Nobel, Fnac, Submarino, Shoptime, Americanas, Ponto Frio, Extra, entre outras.

O serviço da Ubiqui surgiu como opção para o gargalo no setor, pois atualmente a venda de livros impressos no Brasil representa 98% do total no mercado editorial brasileiro, ficando por conta dos e-books os 2% restantes.

Segundo a empresa, não existia no mercado uma ferramenta capaz de facilitar o cadastramento desses produtos. A plataforma promete uma redução de 70% nos custos desse processo, além da otimização e agilidade nos cadastramentos.

Fonte: Bit Magazine